Buscar
  • Vita Ressonância M.

Como é feito o exame de RM?

Atualizado: Mai 12


O exame dura de 15 a 45 minutos. O paciente deve ficar somente com as roupas íntimas (desde que não contenham nenhum detalhe em metal) e utilizar a vestimenta própria da clínica.

Para evitar qualquer tipo de acidente, é necessário retirar joias, relógio, piercings, óculos, lentes de contato, próteses dentárias, grampos de cabelo ou qualquer outro acessório que contenham partes metálicas. 

Depois, o paciente deve se deitar em uma maca e sobre a área do corpo onde serão obtidas as imagens é colocado um aparelho denominado bobina — vai potencializar a ação do campo magnético e assim melhorar a definição das imagens.

Essa maca desliza para dentro da máquina de ressonância magnética e, até que o exame seja finalizado, é preciso ficar imóvel, visto que qualquer movimento compromete a geração das imagens.

Durante o exame, o paciente ouvirá um ruído forte e sentirá uma vibração, por isso são disponibilizados protetores auriculares. Além disso, ele consegue avisar os operadores caso haja algum problema.

A RM é indolor e o único desconforto que pode gerar é uma sensação de calor nas áreas examinadas.

0 visualização

(38) 3671 8986

(38) 3671 9160

Responsável Técnico:

0047258-MG RODRIGO ESTEVES ANDREU

Razão Social: Ressonância Magnética Paracatu LTDA

CRM: 0013842-MG CNPJ: 22.805.984/0001-10 

Avenida Olegário Maciel 1540

Paracatu | Minas Gerais | Brasil

Site desenvolvido por THEWAY AGENCY - BRASIL. Todos os diretos reservados a RESSONÂNCIA MAGNÉTICA PARACATU LTDA & THEWAY AGENCY.

www.agencytw.com